quinta-feira, 10 de maio de 2012

hawaí : pipeline uma onda modelada pelas mãos de Deus ...

 HAWAÍ: NORTH SHORE,um arquipélago de ilhas paradisíacas com muitas ondas ,que são consideradas umas das melhores ilhas do mundo por sua consistencia de ondas tamanho e varios tipos de ondas e fundos que variam desde fundo de corais ,de pedra e de areia...
 Hawaí é um arquipelago de ilhas ,localizada no oceano pacífico,sendo considerado um estado americano o oitavo menor.Com um pouco mais de 28 mil quilômetros quadrados[1.
 A  mais famosa onda é a de pipeline ,uma onda triangular .Para esquerda pipe e para a direita a famosa backdoor,onda potente que é considerada um sonho para muitos surfistas e bodyboarders.

 É um cenario onde acontece grandes eventos internacionais de altissímo nivel de  atletas de todo o canto do mundo.
 Sua onda  impressiona não só pelo tamanho ,mais pela perfeição da onda, a cor da aguá e o tamanho dos tubos.Quem nunca sonhou em pegar um tubo nesta onda?
 Sua  temporada começa apartir de novembro ,onde os melhores aqua-mans do mundo,vão de encontro com suas ondas dos sonhos, e termina em fevereiro onde a alta temporada acaba,mais mesmo assim la é um clima tropical ,então é quente o ano todo.

 Em pipe encontramos bodyboarders de todos o cantos do mundo ,e la podemos ver de perto a evolução do esporte bodyboard ,grandes nomes do hawai é o mike stewart e o famoso havaiano vuador jeff hubbard.
 Este é um pouco do hawaí ,só estando lá para saber oque é um dia de felling e pura adrenalina naquelas ondas...nunca estive ,mais seria uma grande conquista poder surfar aquela onda azul e oca.
 Não posso esquecer de falar que no hawai é um dos lugares mais dificéis de se surfar ,não pelo tamanho das ondas ,mais sim pelo crowd ,fica meio dificil de escolher uma boa onda com tanta gente na frente e remando na mesma onda,sem contar que tambem há um localismo grande, os black trunk´s havaianos.Mais quem é paciente consegue se adaptar naquelas condições de crowd. E  não abusem muito saindo rabeirando todo mundo senão vocês podem conhecer o lado escuro dos havaianos.
 Mais que vale a pena estar ali esperando uma boa onda, isso é certeza,podemos ficar  uma hora sentados a espera ,mais a hora que pegarmos a primeira onda é outra sensação ,uma sensação de realização de estar ali na melhor onda do planeta.No tubo mais desejado do mundo.

postado por >>>marcos boeno...

Um comentário: