quinta-feira, 17 de maio de 2012

É ISSO AE GALERA ITACOATIARA PROMETE ...

Mundial de Bodyboard em 2012: Itacoatiara para estrangeiro ver !!!
Elogiada há décadas por suas ondas, praia da Região Oceânica de Niterói estreia no importante Circuito. Evento esportivo acontece entre os dias 07 e 17 de junho
Elogiada há décadas por suas ondas, praia da Região Oceânica de Niterói estreia no importante Circuito. Evento esportivo acontece entre os dias 07 e 17 de junho
Um dos eventos mais aguardados da história do bodyboard brasileiro terá como palco a praia de Itacoatiara, que possui uma das melhores ondas do País. A etapa brasileira do Mundial de Bodyboard, que promete agitar o cenário esportivo, acontece entre os dias 07 e 17 de junho. Itacoatiara será a quarta etapa do Circuito Mundial deste ano, que começou nas lendárias ondas de Pipeline (Hawaii), depois foi a vez de The Box (Austrália), desafiar a coragem dos atletas.
Em maio, a caravana do IBA World Tour desembarca em Arica (Chile) e segue no mês de junho para a praia niteroiense.
Famosa pela beleza em terra firme e agressividade das suas ondas, Itacoatiara tem tudo para entrar e não deixar mais o Circuito Mundial, com a certeza de surpreender amantes do bodyboard e, principalmente, os competidores que não imaginam o que espera por eles nesta quarta etapa, tendo em vista que muitos deles nunca sentiram a atmosfera da mais bela praia de Niterói. Contudo, nem todos são “novatos” nas ondas que vão representar o Brasil no Mundial da modalidade.
Alguns “ratos de praia” da cidade estão na disputa. É o caso de Luis Eduardo Melo Francisco, 31 anos, mais conhecido como Dudu Pedra. Literalmente uma cria de Itacoatiara, revela ser um verdadeiro sonho ter uma etapa do Mundial “no quintal de sua casa”. “É simplesmente um sonho! Itacoatiara é a melhor praia para o bodyboard do Brasil e milhares de atletas sempre sonhavam com esse evento. É a oportunidade de mostrar o verdadeiro esporte para uma nação inteira, e ser o representante dessa bandeira é uma grande responsabilidade, mas espero que Deus me capacite para conquistar essa vitória em casa”, revelou.
Para o bodyboarder, o fato de conhecer e frequentar o local da competição diariamente é uma vantagem e tanto para os atletas da cidade. Pedra afirma que os estrangeiros vão precisar se acostumar com o estilo de Itacoatiara.
“É uma grande vantagem realmente. Surfamos aqui há mais de 20 anos. Sentimos o cheiro da onda chegando antes dela aparecer (risos). Itacoatiara não é nem um pouco fácil, os gringos precisarão se adaptar bem”, revelou o atleta.
Educar frequentadores é preciso- Além de atleta, Dudu Pedra é também morador do bairro e conta que as ações do “Itacoatiara Pro - IBA World Tour” prometem ajudar a educar os frequentadores da praia niteroiense.
“As atividades de limpeza e plantio serão uma grande oportunidade de educarmos os frequentadores das praias do nosso litoral. Com certeza essas ações serão tratadas como prioridades. Tenho certeza que todos os atletas irão participar. Afinal, nosso escritório é na praia”, lembra.
Serão mais de 200 atletas aguardados para a etapa, entre eles Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial, é um dos brasileiros favoritos ao título do Grand Slam, vitória que o manteria na briga por um inédito sétimo título mundial. Além dele, o francês Pierre Louis Costes, atual campeão do mundo, também está garantido na etapa, assim como o australiano Dave Winchester, líder do ranking da modalidade, e o havaiano Jeff Hubbard, campeão da etapa de Pipeline.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário