terça-feira, 18 de setembro de 2012

SALVEMOS SÃO CONRADO !!!

 
Entendam melhor oque está acontecendo com uma das melhores praias do rio de janeiro para a pratica de surf,e um dos cartões postais mais famosos do mundo !!!!

 
 
 
 
 


Nossa causa

 

Após décadas de descaso por parte de nossos governantes, decidimos de uma vez por todas colocar
fim em um problema que se arrasta por tanto tempo. A despoluição da Praia de São Conrado.

Existe uma verba de R$ 29.076.455,81 do governo do Estado que foi destinado à modernização do sistema de esgotamento de São Conrado, que pode ser confirmado no site do FECAM (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano – http://www.fecam.rj.gov.br/) e para que não aconteça
como das outras vezes que foram feitas obras eleitoreiras sem resolver definitivamente este grave problema é que criamos o movimento “SALVEMOS SÃO CONRADO”.

QUAL O OBJETIVO DO MOVIMENTO “SALVEMOS SÃO CONRADO”?
Para que esta verba não seja desperdiçada em um projeto que não atenda as expectativas dos moradores e frequentadores da Praia de São Conrado, como foi feito na obra mais recente onde foi construído um deck abaixo do nível do calçadão com bancos de praça, espaço esse que poderia ser muito melhor aproveitado, levantaremos as reais necessidades do local e faremos com que o projeto seja adequado aos anseios da maioria.
QUEM PARTICIPA DO MOVIMENTO “SALVEMOS SÃO CONRADO”?

Qualquer pessoa que frequenta a praia de São Conrado e quer vê-la como um local de lazer para si e sua família, em vez de ser um ambiente insalubre onde se contrai das mais variadas doenças de pele até as mais graves moléstias.

QUE TIPO DE DOENÇAS POSSO CONTRAIR HOJE NA PRAIA DE SÃO CONRADO?

Além de micoses de pele diversas o contato com o esgoto agrava o risco de inúmeras doenças, como: poliomelite, hepatite A, giardíase, disenteria amebiana, diarréia por vírus, febre tifóide, febre paratifóide, diarréias e disenterias bacterianas (como a cólera), ancilostomíase (amarelão), ascaridíase
(lombriga), teníase, cisticercose, filariose (elefantíase), esquistossomose, etc.
ALÉM DA DESPOLUIÇÃO DAS ÁGUAS DE SÃO CONRADO, QUE TIPOS DE BENEFÍCIOS OS FREQUENTADORES DA PRAIA PODEM TER APÓS ESTA OBRA?


Junto com uma grande obra dessas, vem um projeto de revitalização da região, como era a intenção na obra anterior. Porém não se ouviu dos frequentadores do canto esquerdo de São Conrado o que poderia ser feito para melhorar aquele local e então fizeram um deck com bancos de praças e nada mais. Nesta nova obra iremos sugerir que seja inserido no projeto uma pista de skate no deck, além da criação de
uma base para a associação de Surf, Bodyboard e esportes ligados ao canto esquerdo de São Conrado e outras solicitações que serão incluídas no documento que será encaminhado à comissão responsável pelas obras.





Um comentário:

  1. DEIXEM SEUS COMENTARIOS AQUI PARA QUE AS AUTORIDADES TENHAM NOÇÃO NÃO SÓ DO MAL QUE ESTÃO FAZENDO A NATUREZA E SIM TAMBÉM PARA A SAÚDE DAS PESSOAS !!!

    EU MESMO SURFEI ESTA PRAIA DUAS VEZES JUNTO COM MEUS AMIGOS E TODOS ESTÃO MAL DE SAÚDE ,COM VOMITO,DIARREIA,DORES DE CABEÇA,BAIXA IMUNIDADE E SEI LÁ MAIS OQUE !!! VAMOS TAMBÉM COMENTAR ,QUEM SABE ASSIM TALVEM ISSO CHEGA AOS OLHOS DE ALGUMAS AUTORIDADES ,E ASSIM ELES FAÇAM ALGUMA COISA !!! MARQUINHOS BOENO !!!

    ResponderExcluir