sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CAMPEÃ MUNDIAL DE BODY BOARD 2012 ISABELA SOUZA...



Isabela é Bi Campeã Mundial

 

Brasileira Isabela Sousa assegura seu segundo título do IBA Wordl Tour em Isla Margarita, na Venezuela. Isabela Sousa está competindo no Bodyboard Pro Festival, na Praia de Parguito, Nueva Esparta, e precisa somente entrar na água para assegurar os pontos necessários para ser declarada campeã mundial.
“Estou muito feliz que nem sei o que dizer”, disse Isabela. “O bodyboarding é minha vida. Me levou a tantos lugares ao redor do mundo e me proporcionou experiências e amizades que eu levarei para o resto da minha vida”, completou. Durante o primeiro semestre, Isabela estava em uma disputa pelo título mundial feminino com outras adversárias, incluindo a brasileira Karla Costa-Taylor e atual campeã mundial Eunate Aguirre (País Basco), mas conseguiu avançar bem na liderança do ranking mundial com sua vitória no Rio Bodyboarding International.
Após sua vitória no Rio, apenas a japonesa Minami Hatekayama poderia tirar o título de Isabela, com vitórias nos eventos da Venezuela e Porto Rico, mas a jovem atleta de 17 anos escolheu não entrar nas disputas neste fim de ano, priorizando sua campanha para 2013. Isabela Sousa encabeça uma lista de mulheres que estão levando o bodyboarding a um novo nível.
A atleta faz parte de uma geração progressiva de novas atletas que buscam levar o esporte a novos patamares. Em 2010, Isabela venceu seu primeiro título mundial dominando todos os eventos dos quais participou e no ano passado duelou com Eunate Aguirre até a última etapa, quando finalizou o ano como vice-campeã mundial após o evento de Azores (POR). Agora, Isabela está focada em conquistar o título na Venezuela para coroara uma semana brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário