sábado, 1 de dezembro de 2012

PROXIMA PARADA DOS MELHORES BODYBOARD PARANAENSE E DECISIVA DO RANKING FINAL ? GUACYARA ...

Circuito BB Ecologic Guacyara 2012 Agita Matinhos

No dia 09 de dezembro a Praia do Balneario Guacyara – Matinhos recebe a 6º e ultima etapa do Circuito Paranaense BB Ecologic 2012.
 A Etapa será valida 500 pontos pelo ranking paranaense .

"Esta Praia vem revelando alguns dos melhores Body Boarders do Paraná em inclusive o atual campeão SulBrasileiro Marcos Boeno, então nada mais justo que organizarmos um evento estadual neste lugar para conhecermos melhor este pico que parece oferecer grande potencial de ondulações para o body boarding."Comenta Sanderson Trevisan organizador do evento;

O Circuito BB Ecologic é um projeto idealizado a mais de 10 anos no litoral paranaense e tem como base a formação e treinamento de atletas do bodyboarding além de conscientizar praticantes e simpatizantes da modalidade a preservar e proteger nosso meio ambiente .
 GUACYARA
Poucos ainda conhecem este lugar ,suas ondas seu poder sua magia,praia de mar aberto recebe ondulações de leste,norte e sul,um pico de fundo de areia e quebra ondas de diversos estilos ,out-side,intermediaria,inside...Muitas vezes quando encaixado swell e bancada as ondas chegam a se comparar com muitos picos de ondas gringas tipo indonesia...

 O balneario vem crescendo muito,e o bodyboard vem tomando conta tambem dos jovens ,ensinando a eles a cooprenderem mais a natureza a lutar pelos seus ideais e a buscar sonhos ,uma brincadeira simples comos apenas ir surfar deu o interrese a eles participarem de competições, tudo começando quando adolecentes pelos bodyboarders marcos boeno e jean gonçalves ...
Através deles principalmente o marcos boeno (marquinhos )como é conhecido, guacyara foi ganhando nome e espaço , foi crescendo e aumentando a familia e hoje são uma forte equipe paranaense que vem se destacando nas competições estaduais .

 Atletas de maior destaque dessa região são eles : marcos boeno campeão sul brasileiro e tudo indica que ele é o lider do circuito profissional paranaense,flavio henrique campeão open sul brasileiro e atual lider do circuito amador paranaense,jean gonçalves 3 colocado no sul brasileiro e um dos melhores amadores paranaense,renan estevam promessa paranaense campeão sul brasileiro gromett´s,sub-16 e atual lider do circuito paranaense gromett´s e mirim com 3 vitorias e um vice lugar... entre eles outros nomes guilherme oliveira vice campeão paranaense junior 2011,igor matozo outra promessa paranaense ,ramom estevam ,leandro ribeiro e entre outros...
O evento do dia 9 de dezembro  é esperado desde o começo do ano ,pois ao ver dos atletas temos muitas praias que tem grande potencial de ondas e tambem devem ser exploradas pelos competidores e este lugar tem sido misterioso então chegou a hora.
Além de uma praia limpa ,com vegetação nativa temos dois campos para a pratica de volei onde os atletas poderão se divertir muito.
 
 Confiram algumas fotos de nossa praia !!








 
Para nós do guacyara é uma honra e uma homenagem para todos que somos daqui termos um campeonato importante desse em nossas ondas em nosso balneario,é um sonhos realizado.Gostaria muito de agradecer ao sanderson trevisan pelo empenho dele em trazer essa etapa para nossa praia e agradecer a todos que estão junto dele fazendo historia fazendo o bodyboard crescer,bodyboard é isso é muito mais doque palavras é atitude em querer fazer o esporte crescer valeu a todos por nos reconhecerem...marcos boeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário