sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CHEGA AO FIM O TOUR DOS MELHORES BODYBOARDERS DO MUNDO ! CAMPEÃO DO MUNDO DE 2012 JEFF HUBBARD ...

 TERMINOU :  a maior batalha por um titulo mundial de todos os tempos,onde dave winchester dominou o ranking quase o ano inteiro e na penultima etapa foi destronado por jeff hubbard que em el fronton se sagrou-se campeão mundial 2012. Jeff venceu o zicatela pro e o encantro pro campeonatos que se dave winchester vencesse poderia ser já considerado campeão, mais jeff foi ganhando e somando pontos assim tomando a liderança do ranking,e em el fronton ele saiu nas quartas de finais e dave winchester avançou a frente dele,mais pelos pontos jeff perderia o titulo se dave ganhasse o evento ou fosse vice,mais teve o frances que fez com que o australiano adiasse seu primeiro titulo mundial... Então jeff foi campeão mundial de 2012 e pierre louis costes foi o vencedor do el fronton depois de uma batalha de sair faísca com jared houston com scores quase iguais ...
 
CONFIRAM UMA MATERIA DA REVISTA VIRTUAL VERT MAGAZINE !
 
 
PLC vence Frontón Pro! Hubb novo campeão mundial!
Foi uma tarde plena de emoção esta que nos foi reservada no último dia de competição do NMD/VS Frontón Pro 2012.

Sem sombra de dúvidas, um dos dias mais intensos e vibrantes do bodyboard mundial.

A ação começou com a bateria que faltava realizar da ronda 6... e que bateria! Ben Player esteve endiabrado, varreu com um score de 18,75 pts, tendo conseguido até uma nota de 10 pontos, e simplesmente não deu hipótese a Jason Finlay, vencedor da prova em 2011, que se despediu com uma pontuação de 13,10 pts.

Depois seguiram-se os 1/4 de final. Jared Houston alcançou as meias com um score de 17,18 pts. O sul-africano mostrou-se bem forte e não teve dificuldade em passar pelo local Yeray Martinez.

No heat seguinte, depois de estar a vencer até 10 segundos do fim, Jeff Hubbard acabaria por ser ultrapassado por McCarthy na sua derradeira onda. A partir daqui a emoção tomou conta do evento...

Meia hora depois, também Dave Winchester esteve quase a ficar pelo caminho frente a Sacha Specker. Porém, igualmente a alguns segundos de soar a buzinadela, faz um tubo para a esquerda e acaba recompensado com a nota que precisava para virar a bateria - 5,38 pts.

Minha nossa! Jeff meteu as mãos à cabeça, mas o título ainda não estava perdido já que o aussie teria que disputar mais uma bateria, a das meias-finais, e chegar pelo menos à final para ultrapassar o havaiano no somatório do ranking.

No último heat dos 1/4 de final o que nos foi dado a ver foi um verdadeiro duelo de titãs. Tanto podia dar PLC como Ben Player, mas o francês foi um nadinha mais feliz e garantiu a passagem com um score de 17,53 contra 16,58 (menos de 1 ponto de diferença).

Na primeira meia-final, apesar da motivação de Mark McCarthy, que, diga-se, nunca desistiu, parece-nos que só deu Jared Houston. Calmo, confiante e com uma escolha de de ondas impecável, o sul-africano selou um dos lugares da final com um grande tubo para a direita.

Depois, na segunda meia-final, viu-se uma autêntica guerra de nervos... PLC conseguiu a dianteira do heat muito cedo, fruto de duas boas ondas logo dos 10 minutos iniciais, e deixou Dave Winchester ligeiramente à nora. O aussie bem tentou reagir, mas a verdade é que Pierre nunca mais largou a liderança a partir desse momento.

Na praia, Jeff Hubbard não conseguia olhar para o mar e até se sentou, tal era o nervosismo, jogou as mãos à cabeça e rezou. Afinal estava o título mundial em jogo, o terceiro da sua carreira.

Quando soou o apito final foi uma explosão de alegria, por um lado, e desânimo, por outro, pois nunca os australianos pensaram que sairiam das Canárias sem o título mundial. Talvez tivessem cometido o erro de o terem dado como garantido há alguns meses atrás... e a verdade é que Winny perdeu por um diferencial de apenas 0,93 pontos. Vai ser difícil recuperar desta.

Na final, bodyboard do melhor nível com dois atletas motivados e com muito para dar ao desporto. Só isso pode provar o resultado super renhido com que se fecharam as contas - 17,76 pontos para Pierre e 17,70 para Jared.

Depois de ter conseguido o seu primeiro título mundial há um ano, nesta mesma onda, Frontón volta a sorrir ao fenómeno francês com uma vitória que lhe permite fechar o ano em beleza e num sempre prestigioso terceiro lugar mundial.























Nenhum comentário:

Postar um comentário