segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SINTRA PORTUGAL PRO 2012 BODYBOARD...

Uri e Eder na final do Sintra Pro 2011
A próxima etapa do mundial da IBA é o Sintra Portugal Pro na Praia Grande na capital Lisboa. Sintra será a quinta parada do tour mundial GSS para os homens e também uma etapa de Grand Slam para as mulheres. Etapa se inicia neste terça-feira 28 de agosto e vai até o dia 02 de setembro.

O diretor da IBA World Tour, Terry McKenna explica o significado deste evento: “Além de ser um dos maiores eventos do tour, Sintra tem uma história no esporte e oferece uma atmosfera como nenhuma outra etapa. A rua principal de Praia Grande é transformada em um mercado gigante com os líderes da indústria mostrando seus produtos”, disse McKenna.

O 3 º Festival internacional de cinema será realizado durante o evento, onde o IBA irá angariar alguns fundos muito necessários para a campanha “Salvemos Puerto”. Dois dos bodyboarders mais famosos de Portugal, Manuel Centeno e Hugo Pinheiro ganharam o wildcard do evento principal como também o local de Praia Grande, o lendário Goncarlo Faria.

Dave Winchester lidera o ranking mundial. Foto: IBA

O atual líder do circuito mundial, David Winchester buscará o melhor resultado pois há chances matemáticas de ser campeão do mundo por antecipação se ele tiver outro um bom resultado em Portugal.”Winny”, como é conhecido, está morando na França e vai estar se sentindo em casa pelo costume já adquirido dos beach breaks europeus.

Já o segundo do ranking mundial, Mitch Rawlins optou por não competir na Europa, devido a compromissos de trabalho. Jeff Hubbard irá subir então para a segunda posição junto com PLC, BP & GT tornando-se os cinco melhores do mundo.

No Grand Slam das mulheres, as Top 3 estão confirmadas Isabella Sousa, Karla Costa Taylor e Lilly Pollard vão liderar um desfile de estrelas.

A Top Isabela Sousa representando o Brasil no feminino. Foto: Arquivo

O evento pode ser acompanhado ao vivo a partir do dia 28/08 pelo site da IBA: http://ibaworldtour.com/live/

Nenhum comentário:

Postar um comentário